quarta-feira, 9 de março de 2011

Flor da Pitaia, Flor-da-Lua ou Dama da Noite que floresceu no meu jardim


Meninas olha que linda essa flor, para conseguir essas fotos acordei cedíssimo, essa flor só abre à noite de manhã ela já não está tão bonita. É a flor da fruta chamada Pitaia, aqui em casa nunca deu frutas acho que as abelhas daqui estão com preguiça de polinizar, na verdade não sei o motivo se você tiver alguma experiência com essa planta deixe um recadinho aqui no post, obrigada.
Nesse link tem mais fotos e informações sobre a Pitaia
http://www.jardineiro.net/br/banco/hylocereus_undatus.php

4 comentários:

  1. Amiga...Que linda flor.....acho que não dá frutas porque talvez ai seja muito frio..ouvi dizer que tem que viver em um ambiente entre 18 e 25 graus...
    Bjus.
    Patrícia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô querida
    Que Linda flor, adorei!!!! Parabéns!!!!
    Fique com Deus!
    Beijinhos^_^

    ResponderExcluir
  3. Patrícia, acho que deve ser isso mesmo já que a pitaia é uma cactácea. Amo de paixão Curitiba mas o clima aqui é super estranho, as quatro estações em um só dia, e olha que não é exagero meu...Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Mariangela, essa flor é linda mesmo essa que tirei a foto deveria ter uns 25 cm de diâmetro, imagina só...bjs fique com Deus!

    ResponderExcluir

Olá, fico feliz com sua visita, deixe um comentário,obrigada!

Related Posts with Thumbnails

addthis