domingo, 30 de novembro de 2014

Como fazer uma conserva simples de pimentas verdes



Como fazer uma conserva de pimentas verdes...de uma forma bem simples. 
Prefiro assim sem temperos, só vinagre branco de álcool e pimentas. 
Como eu faço:
Primeiro esterelizo bem o vidro que vou colocar a conserva, deixo o vidro imerso em água fervente por uns quinze minutos, após escolho bem as pimentas e retiro de uma a uma os cabinhos, as coloco no vidro e então cubro bem com o vinagre branco. O ato de retirar os cabinhos é o segredo para uma conserva bem picante e que dura muito tempo. Espero que gostem ♥. 


Vou contar uma história, eu bem que gostaria de fazer conserva com pimentas maduras bem vermelhinhas mas tenho um lindo cachorro que também ama minhas pimentas e me faz o favor de colher as que estão maduras e saborear, sem contar que tenho concorrência também com os passarinhos que visitam meu quintal e como tenho dó dos bichinhos lá vou eu fazendo conserva de pimentas verdes mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fico feliz com sua visita, deixe um comentário,obrigada!

Related Posts with Thumbnails

addthis